Suzana encurtou a chegada à reta final com a ajuda de um mentor e hoje é Titular de Cartório.
Suzana encurtou a chegada à reta final com a ajuda de um mentor e hoje é Titular de Cartório.
Suzana Martins.
Depois de alguns anos dedicados aos concursos públicos e sem obter sucesso estava sem foco e não sabia mais como e para qual certame direcionar meus estudos. Estava colecionando reprovações.
Precisava de um novo método, um novo impulso, uma motivação extra.
Optei por encarar e seguir um novo caminho.
Por escolha da própria equipe, fui apresentada ao coaching Hebert Reis Mesquita, Procurador da República. Apesar de não ser o concurso que almejava, ele quem ficou sendo meu orientador.
A metodologia foi apresentada! Diferente da rotina de estudos que vinha seguindo, logo me adaptei. Cronogramas semanais ajustados a minha realidade e necessidade. Reorganização no tempo de estudo. Otimização! Metas para serem alcançadas era o foco principal.
Sempre presente nas orientações, tirando dúvidas, acalmando os ânimos, segurando a barra. Foi amigo, professor, orientador, encorajando principalmente quando o desânimo batia.
Entre a primeira fase do concurso que hoje assumi e a etapa final, tiveram outras provas que juntos enfrentamos. Monitorando os estudos e conseguindo fazer com que eu fosse de uma prova objetiva a uma subjetiva (cada uma delas com um edital e fase específica, sabemos), na época, o foco estava sendo a primeira fase da Defensoria Pública do Estado de GO a segunda etapa do concurso de Cartório, Bahia.
Este sendo o foco principal, mas como se arrastava, não dava para diminuir o ritmo e aguardar o transcurso das etapas. Afinal, meus resultados só estavam melhorando a cada prova, a cada meta alcançada…avançada.
Estava focada em outra fase quando Hebert falou da minha aprovação para a última etapa do concurso de Cartório. Acreditava apenas que seguindo à risca os cronogramas que me eram enviados um dia o resultado chegaria. E estava dando certo!
Novos métodos foram apresentados. A etapa final requer outro tipo de dedicação. Segui caminhando. Confiante. Resultado alcançado: enfim a aprovação!
Perguntam se o coaching (mentoria) fez a diferença, se não teria alcançado o resultado final independente da assessoria profissional. Não sei. Apenas digo com clareza que a presença do acompanhamento individual com as orientações e supervisões, fez a diferença encurtando a minha chegada à reta final.
Agradeço a ele especialmente pela paciência. Hoje recordo com carinho as fases enfrentadas. Agradeço igualmente a toda a equipe, do setor Administrativo e Financeiro, tive contato com todos. Todos presentes e sempre atenciosos, torcendo junto.
Aprovação.
● TJBA/2016 – Notários e Oficiais de Registro (Cartório).
O que você acha de ter um mentor também?
Estude de Forma Customizada Com Os Melhores Mentores Para Concursos do Brasil: